Decoração de Natal: painel "Feliz Natal"

19:03

Oba! Mais algumas coisinhas estão saindo por aqui e outras tantas nos esperam amanhã. Comecei a fazer o painel na noite de sexta com a intensão de terminar tudo até hoje e colocar aqui para que, caso alguém se interesse, tenha tempo de fazer na segunda... Mas não deu muito certo. Faltaram alguns materiais e eu tive que deixar para terminar amanhã. 

Mesmo assim, vou mostrar aqui e explicar tudinho como eu fiz, e as coisas que ainda faltam, para pelo menos inspirar quem ainda está na mesma situação que nós. 

Ao andar pelas lojas aqui da minha cidade, eu e minha mãe encontramos um painel muito parecido com esse. Queríamos comprar. Custava uns R$ 50. Eu percebi que era a coisa mais fácil de se fazer e decidi que compraria os materiais e faria. Os materiais iniciais (tirando os que preciso comprar amanhã) custaram R$ 9,20 aqui. 

Você vai precisar de feltro nas cores vermelha, verde e rosa tom de pele, acrilom, lápis, papel, régua, canetinha preta (ou qualquer caneta que risque fácil no feltro), agulha, linha (mais grossa) verde ou dourada.

A primeira coisa que fiz foi riscar e cortar os moldes das letras (Feliz Natal). Em comprimentos 15x10cm e espessura das letras de 3 cm. Ficaram assim, ó. Se alguém quiser os detalhes dos moldes, peça nos comentários que eu tenho todos eles fotografados, ok?

Com os moldes recortados, passei para o feltro vermelho. Comecei dando apenas pinguinhos nos cantos das letras, mas vi que eu fiquei meio sem rumo na hora de cortar e decidi riscar tudo. Depois de tudo riscado, tesoura nelas. Ah! É importante colocar a letra sempre de costas para o feltro, assim, o que riscar errado, ficará na parte detrás e ninguém vai ver! 

Em uma das laterais das letras, vou colocar a imagem de um Papai Noel. Desenhei mais ou menos o contorno do rosto e do gorro em um molde e risquei o molde no feltro vermelho para fazer uma base para as outras "peças".

Recortei do molde o gorro, que será vermelho, restando o rosto a barra branca do gorro e a barba, que serão no feltro rosa cor de pele. Como o nariz deve ficar sobre a barba, recortei somente a parte do rosto para fazer outra camada da mesma cor. Olha só...

Cortei uma boquinha também, que ficará sobre o acrilom da barba depois. Eu já fiz a parte da barba com o acrilom ontem à tarde. Fotografei, mas ainda estão na câmera. 

Então, fica restando para amanhã: o corte da barba, a sustentação mais firme das letras, os detalhes da lateral e a união das letras com fita de cetim. Não tem muita coisa, é tudo rápido, acredito. 

Eu achei a ideia tão legal que estive pensando em fazer um escrito "Praxe Feminina" para decorar minha futura casa, o que acham? Dá pra fazer de mil jeitos. Feltro é muito útil. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá! Que fofo!
    Estou te seguindo e curti sua page!
    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ain que fofura , amei super barato e facil de fazer amei !
    bjinhos diva !

    http://ouniversodeumamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Quero muito fazer um com o nome do blog. Beijo!

      Excluir

instagram