Como usar as cores para compor looks fashionistas

17:24

Para você que ama looks coloridos, mas fica insegura na hora de compor as peças e acaba sempre voltando para a zona de conforto na frente do espelho... Calma! Sempre tem uma dica de styling que facilita todo o processo. É quase receita de bolo, de tão simples e gostoso de aprender. Vem comigo!


Antes de falar sobre os truques que envolvem as cores nas produções, precisamos falar um pouco sobre círculo cromático. Nas suas aulas de Artes no ensino médio a professora com certeza te fez aprender um pouco sobre cores primárias, secundárias e terciárias e, com isso, você certamente aprendeu um pouco sobre esse tal círculo, consegue se lembrar dele?

Impossível esquecer, não é mesmo? É claro que eu não vou repetir tudo que a tia falou para você enquanto você estudava. Só preciso que você compreenda o que são cores análogas e complementares. Tenho certeza que quando chegar ao final do post você vai olhar para os looks já visualizando o círculo cromático antes de escolher as cores para produções mais ousadas. 

Um círculo cromático é composto por, no mínimo, três cores, que são as primárias: azul, amarelo e vermelho (ou, no caso das cores luz, ciano, magenta e amarelo). A partir delas é que surgem as cores secundárias e terciárias, que vão sendo acrescentadas em seus devidos lugares, resultando em um círculo básico como esse abaixo. 


Agora já ficou mais fácil de explicar! As cores análogas são aquelas que estão lado a lado, enquanto que as complementares, estão frente à frente. Essas são as duas formas mais comuns de combinar as cores tanto na moda quanto na arte, na decoração e no design.


Além dos truques acima, temos ainda a possibilidade dos looks com combinações de cores tríades que, apesar do nome estranho, também é super simples de entender. As cores tríades mantém a mesma distância entre elas no círculo cromático, formando um triângulo. Observe a imagem abaixo. Os exemplo mais clássicos são o verde com roxo e laranja e o amarelo com vermelho e azul.


"Será que isso fica bom mesmo, Camila? Posso arriscar assim, sem medo?" Fica, queridx, mas primeiro dá uma olhada nesse monte de look que eu separei para inspirar você. Depois, corre no teu guarda roupas, leva um círculo desses acima com você e se divirta. Com certeza tem um montão de possibilidades aí dentro que você nem sabia que existiam.


Por último, mas não menos importante... Eu não consigo deixar de falar sobre os looks monocromáticos quando falo sobre cores com minhas clientes e amigas. Eles são os meus favoritos! Como o post acabou ficando extenso demais, prometo falar sobre esse truque daqui uns dias, tudo bem? Mais alguém aí ama e quer que eu adiante o post?!

Ah! Como sempre, nossa pastinha lá no pinterest está recheada com mais inspirações e eu tento atualizar sempre, viu? Segue a gente por lá aqui, ó: pinterest.

You Might Also Like

0 comentários

instagram