A polêmica "saia midi" e como usar

19:07

Eu não sei vocês, mas eu, até hoje, não consegui usar a bendita sai midi. Ora porque acho ela bonita demais para usar no dia a dia, ora porque acho o contrário. Parece que ela não se adequa às situações do meu dia e eu fico bem frustrada com isso, porque é uma peça que eu acho linda linda!

Para quem ainda estranha o nome da peça, as saias midis são aquelas saias que têm o comprimento abaixo do joelho e o estilo é tão, mas tão variado que, fora da minha vida, cabe em diversas situações. hahah Eu resolvi falar um pouco sobre ela aqui no blog justamente por isso. Resolvi pesquisar para tentar acrescentá-las aos meus looks. Recolhi um montão de coisas por aí e vim compartilhar com vocês, que têm o mesmo problema que eu.


Apesar de deixar qualquer mulher super feminina e destacada, a bendita traz consigo o poder de achatar, ao menos um pouco, a nossa silhueta. Talvez seja exatamente por isso que muita gente não se rende ao modelo. Mas para isso existem várias dicas bacanas para seguirmos: decotes v, combinação de cores entre a saia e a parte de cima escolhida, a presença de um salto alto, estampas verticais, comprimento logo abaixo do joelho (poucos centímetros fazem a diferença!) e até mesmo o plissado são variáveis importantes para quem é mais baixinha e escolheu optar pela saia midi. 

De todos os comprimentos de saia existentes no planeta, a saia midi, na minha opinião, é a que mais tem modelos e estilos lindos e super diferentes. Plissada, godê, pregueada, lápis, de couro, com tecidos leves ou estruturados...

Saia midi com T-shirt: o look mais casual com as saias midis, com certeza são aqueles compostos com t-shirts e sapatos baixos e confortáveis. Para você que é baixinha e não quer usar salto, aposte nas dicas que eu citei ali em cima! 


Saia midi com cropped: se tem uma tendência que está durante bastante é essa dos croppeds, né? A maioria das saias midis são cintura alta e nada melhor e mais prático do que croppeds. 


Saia midi com camisa: uma combinação ideal para situações mais formais e até mesmo para o trabalho. Use e abuse!


Saia midi no inverno: quem disse que não dá para usar saia midi no inverno? Meias, moletons, blazers e casacos compridos (que fiquem na linha do quadril ou ultrapasse-a) são ideais para a situação. 


E aí, te convenci a entrar na onda das midis? Assim que comecei a escrever esse post aqui pro blog, percebi que na minha turma de moda lá na faculdade, tem uma moça que sempre vai com uma mais linda que a outra (que vontade de te apertar, Mari!). Prova de que o comprimento é ideal para qualquer situação mesmo, basta saber usar! 

Prometo adquirir a minha e tentar, viu? Mostro para vocês aqui no blog assim que isso acontecer. 

Ah! Se você, assim como eu, tem dúvidas de como usar algum tipo de peça e também quer garimpar dicas por aí, deixe sua sugestão nos comentários! Vai ser um prazer tirar as nossas dúvidas em comum. Beijo!

You Might Also Like

0 comentários

instagram