As coisas que o tempo nos leva

18:31

"Ô, minha filha, calma, o tempo é o melhor remédio". Quem nunca ouviu essa frase quando estava num momento difícil e sofrido? Seja vindo da mãe, de uma amiga conselheira, um livro de auto ajuda ou até mesmo do seu próprio interior. 


Já pararam para pensar o quanto isso é verdade? O tempo é realmente remédio para grande parte das nossas dores. É com ele que as feridas cicatrizam (até mesmo literalmente), param de doer e uma hora somem. Talvez não sumam por completo, é claro. As lembranças sempre ficarão na memória, mas uma hora aquilo que te machucava não machucará mais. E isso é obra do tempo. Não adianta querer adiantar as coisas... Mexer nos ponteiros é impossível.

Mas será que o tempo é só remédio? Ao mesmo tempo que ele afasta coisas que nos machucam, ele também tem o poder de afastas coisas que nos fazem bem e "nos melhoram". Talvez, às vezes, numa tentativa de melhorar outra parte de nós que esteja ferida, o tempo mexa onde não deveria mexer. Mas alterar os ponteiros é impossível. 

É incrível como a vida nos coloca frente à escolhas que só percebemos que tínhamos quando, imperceptivelmente, já a fizemos. Isso é obra do tempo, sem dúvidas. Tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Cicatriza e abre feridas. Afasta e aproxima pessoas. E num piscar de olhos o efeito dominó da vida começa. E recomeça. O tempo todo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. "É incrível como a vida nos coloca frente à escolhas que só percebemos que tínhamos quando, imperceptivelmente, já a fizemos. Isso é obra do tempo, sem dúvidas. Tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Cicatriza e abre feridas. Afasta e aproxima pessoas. E num piscar de olhos o efeito dominó da vida começa. E recomeça. O tempo todo." Que lindo, Camila

    ResponderExcluir

instagram