É maravilhoso morar sozinho, não é?

20:32

Ei, você aí que ainda mora na casa dos seus pais, me responde uma coisa: qual é a sensação? Acho que estou em uma idade, ou melhor, fase, que consigo prever o que você me responderia só de saber a idade que você tem (ou a fase em que você está). É sério.


Não, eu não sou nenhuma cigana que faz leitura de mãos. Mas isso é fácil de prever. 

Se você é criança, certamente não se preocupa muito com isso agora. Se você é adolescente as coisas já mudam de figura. Você me responderia que ainda morar na casa dos seus pais é uma sensação horrível. Eles te obrigam a fazer o que você não quer, você não pode fazer o que quer na hora que quer, não pode ter tudo que quer... Não é isso? Certamente sim.

Se você está na mesma fase em que eu estou, por pouco tempo morando sozinho em uma cidade longe dos pais, vai entender tudo que eu vou falar. É maravilhoso morar sozinho, não é? Você faz o que quer, sai a hora que quer, volta quando quer, não precisa dar satisfação boba para ninguém, dorme a hora que quer, ouve música no volume que ~seus vizinhos~ quer... Aí você me pergunta: ta vendo, Camila, o que tem de ruim em morar sozinha, ta louca?!

Era só nisso que eu pensava antes de me mudar realmente. A gente se esquece que as coisas dentro de uma casa só funcionam se tiver alguém que gire as engrenagens. Não entendeu? Se você não sair para comprar comida, quando você estiver com fome, não vai surgir nada na geladeira. Se você não colocar sua roupa para lavar, tirar do varal e guardar, uma hora não sobrará nada no guarda roupas. Se não limpar a casa, lavar o banheiro, comprar papel higiênico e tirar o lixo todos os dias, em duas semanas sua casa vira um chiqueiro.

Daqui um tempo fará dois anos que eu moro no meu próprio apartamento e ainda não consegui ter uma rotina de casa. Limpo quando está sujo, compro quando acaba e lavo quando tenho que lavar. Nada sai do seu controle, mas nada se parece com o carinho e conforto da casa dos meus pais. 

Então me responde, ó, jovem que ainda mora na casa dos pais: qual é a sensação? Qual a sensação de chegar com fome da faculdade/escola e sentir o cheiro de um almoço de mãe? Qual a sensação de ter sempre roupas cheirosas e devidamente passadas, mesmo que elas não precisem ser passadas? Qual a sensação de dormir numa cama limpinha e arrumada todos os dias? Qual a sensação de não ter que limpar um vaso sanitário toda semana? Qual a sensação de ter tudo sem ter que fazer tudo isso sozinho?

Ah! A imagem é lá do blog Morando Sozinha que está sempre recheado de textos, dicas e sugestões para quem, assim como eu, mora sozinho há pouco tempo.

You Might Also Like

0 comentários

instagram