Quase um desabafo: dependente de feminices

15:27

Oi! O post de hoje é algo totalmente fora da programação aqui do blog. Eu só queria compartilhar uma coisa que vivi num fim de semana desses.


Nos dois últimos fins de semana eu decidi me dedicar inteiramente ao blog e à faculdade, ou seja, não saí de casa para nada. E como todo bom fim de semana dentro de casa, passei o dia todo e a noite toda de pijamas. Fiz almoço em casa, cuidei das coisas e, por isso, mal passei na frente do espelho.

Sábado à noite eu estava me sentindo um lixo. Com dor nas costas, um tédio sem fim e estressada com tudo, mesmo não tendo nada com o que me estressar (quem se estressa por estar à toa?). Decidi que no dia seguinte eu faria algo diferente. 

Levantei no domingo, tomei um banho, escolhi um look lindo, me maquiei e cuidei dos cabelos. Isso tudo para ficar em casa, na frente do computador. Sim, é isso mesmo. Sabe aquela coisa de se cuidar para você mesma? Talvez seja isso. E, por incrível que pareça, eu comecei a me sentir melhor. Muito melhor. Isso me fez refletir sobre um bocado de coisas, por isso decidi escrever e deixar tudo registrado. 

Essa situação me fez lembrar daqueles dias em que todo mundo começou a postar e desafiar mulheres a mostrar seu rosto do jeito que ele é nas redes sociais. Sem make e sem filtro. Vocês lembram? Eu jamais faria parte de uma coisa dessas. Defendo a maquiagem com todas as minhas forças e vocês podem perceber o porquê. Não é só porque eu tenho blog que fala sobre isso às vezes e nem porque eu sou da área da moda não... Acredito que todo mundo goste de se sentir bem consigo mesmo e também consigo provar que maquiagem pode mudar a auto estima de qualquer mulher, se usada da maneira correta.

Percebi que sou totalmente dependente desses atributos femininos, assim como qualquer pessoa é dependente de medicamentos ou qualquer outro vício. Eu não vejo a maquiagem como sendo algo que a gente usa para esconder o que não gosta em nós mesmas. Vejo a maquiagem como algo que usamos para realçar o que temos de melhor. Se olhar no espelho e amar o que vê. Tem sensação melhor? 

Se apeguem àquilo que pode mostrar a versão melhorada de vocês mesmas. Aprendam a usar a maquiagem a seu favor, sem medo de errar e parecer nhem nhem nhem demais. E daí? Eu passo maquiagem às seis da manhã para ir para a faculdade, passo maquiagem para ir à padaria ou até na esquina para ver uma amiga. E é assim que a gente vai aprimorando o uso de cada coisa e se sentindo cada dia melhor.

Pensam sobre isso e me digam o que acham e como lidam com todas essas coisas. Um beijo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Camila, esse feriado aconteceu a mesma coisa comigo. No meu caso, taquei tinta no cabelo hehehe
    Estava bem mal mesmo (tá, estava gripada, mas mesmo assim), e ai tomei a decisão de da uma etocada no cabelo e pronto - fiquei bem melhor.
    Mas é claro, não sei até que ponto isso é saudável. Acho que a campanha quer dizer pra você se sentir bem consigo mesma, de todas as formas. Acho isso legal, mas também não sou conta maquiagens.
    Até mais, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é saudável até a coisa não virar obsessão. Não vale "se matar" para ficar linda o tempo todo. O negócio é te fazer bem. Nossa estima, quando bem tratada, melhora muita coisa na nossa vida, né?
      Ah! Espero que esteja dando tudo certo aí em SP! Beijo <3

      Excluir

instagram