Na cozinha com Camila: pão de queijo em 10 minutos

18:37

Oi, pessoal! Tudo bem por aqui? Lembram do "na cozinha com Camila" que eu comecei há um tempão aqui no blog? Já ensinei mac and cheese e batata baroa frita. Se você é novo por aqui e ainda não viu, corre para ver porque as tentações estão disponíveis. 

Hoje eu vim falar de algo que revolucionou meus lanches rápidos. Eu adoro pão de queijo, mas morro de preguiça de ligar o forno para assá-los, já que nunca como um pacotinho inteiro de uma vez e não como-os mais depois de frios (não, não gosto de esquentar no microondas ou qualquer outro lugar). Para você que se sente como eu... Olha só o que eu aprontei.


Pão de queijo na misteira! Me pergunto como é que eu nunca tinha pensado nisso antes. É simples: coloquem os pães de queijo na misteira, fechem, esperem uns oito ou dez minutos e está pronto. O tempo vai depender de como você gosta... Muito crocante ou não. 

Não precisem se preocupar. Não vai queimar! Ele fica bem tostadinho no início, mas com o passar do tempo parece que o calor se espalha para o interior do pão de queijo e dá tudo certo. E, é claro, se você cuidar da sua misteira e ela não estiver riscada, faltando partes do antiaderente, não precisa passar óleo, porque não gruda. 

É bom você deixar um espaço maior entre os pães para que eles não grudem assim como os da minha foto. Eu não me importo, então... 

Ah! Esses são aqueles pãesinhos menores, de coquetel. Nunca testei com os de tamanho normal, mas acredito que não interfira em nada além da quantidade de pães que cabem na sua misteira. 

Juro que fica delícia e igualzinho os feitos no forno. Alguém tem mais alguma dica para essas horas? Testem em casa! Vale a pena, viu. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi linda, tudo bem?
    Amei a dica! Eu faço na maquininha de CupCake que tenho, fica bom também e a receita que faço usa só 3 ingredientes.
    Amei seu blog, seguindo para não perder nada. :)
    Beijos flor!
    makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, na maquininha de Cupcake deve funcionar super bem, hein? Dá pra fechar direitinho e ele deve assar bem mais rápido! Ótimo! Beijo, May!

      Excluir

instagram