Na cozinha com Camila: mac 'n' cheese

13:07

Olá! Como vocês estão, pessoal?! Como eu tinha dito em algum dos últimos posts e vídeos, vim trazer para vocês o "Na cozinha com Camila". Eu ainda não sei ao certo como essa parte vai funcionar aqui no blog, mas sempre que eu fizer alguma coisa diferente e gostosa aqui em casa, vou trazer a receita para vocês! 

A delícia de hoje é uma comida que eu já queria fazer há muito tempo, mas nunca comprava o ingrediente principal, que é o cheddar. Dessa vez eu passei no supermercado com uma amiga e trouxe para casa para finalmente experimentar o famoso "Mac 'n' Cheese".

Para quem não sabe, esse macarrão é um dos tipos mais consumidos nos Estados Unidos e ficou muito mais famoso por aqui depois dos episódios de Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris). Então, chega de enrolação e vamos lá! 


1. 2 xícaras de chá de leite;
2. Macarrão;
3. 3 colheres de sopa de margarina;
4. Queijo Cheddar (usei 7 fatias, mas você pode usar quanto quiser para atingir a consistência que deseja);
5. 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo;
6. Água;
7. Sal à gosto.

O macarrão ideal é aquele enroladinho, mas, como eu não consegui encontrar por aqui, comprei o penne e ficou tão bom quanto. 

Cozinhar o macarrão todo mundo já sabe, né? Eu fervo a água com bastante sal. Bastante mesmo, sem dó, como se fosse água do mar. Assim a massa fica bem temperada até para comer sem molho.



O molho de queijo cheddar é o maior tchãn da receita, né? Mas não tem segredo nenhum e qualquer pessoa consegue fazer. Comece derretendo a margarina.

Acrescente a farinha de trigo e, a partir daí, não pare mais de mexer para não empelotar. 

Acrescente o leite, espere ferver e vai ficar assim...

No final, é só acrescentar as fatias de queijo! Como eu disse, eu usei só 7 fatias porque fiquei com medo do molho ficar muito grosso. Escorri o macarrão e misturei tudo na panela do molho.



Dicas: quem não coloca muito sal na hora de cozinhar o macarrão pode acrescentar um pouco de sal no molho; o ideal é montar camadas de macarrão e molho em um tabuleiro, finalizar com bastante parmesão e levar ao forno para gratinar (eu estava com tanta fome que nem isso fiz haha).


É isso, gente! Adorei a receita e com certeza farei mais vezes por aqui. Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

instagram