Foto tutorial: make esfumada marrom

18:48

Oi, amores, tudo bem com vocês? Nos dias anteriores a minha formatura, fizemos aquelas famosas fotos, sabem? Elas aconteceram no intervalo entre as aulas, no auditório do Ifes mesmo e, por isso, as meninas tiveram que se arrumar por ali mesmo. 

Eu fiz uma make muito simples nesse dia, as meninas disseram que ficou linda e até rolou um "ensina lá no blog, Camila!". Fotografando a mini dica que deixei aqui no sábado, decidi fotografar esse mini tutorial para vocês de uma vez. 

É uma make muito básica, que combina com tudo e eu uso sempre. Vamos ver? Ah! Eu já estava de lápis e sombra marrom rente aos cílios inferiores por causa da mini dica, ok? E máscara de cílios porque eu já tinha saído antes. hahaha

A mesma sombra marrom opaca que eu uso para fazer rente aos cílios inferiores, eu deposito no côncavo e esfumo. Esfumo muito! Quanto mais você esfumar, mais bonito vai ficar o degradê. Quando eu esfumo, a sombra tende a "sumir", então vou acrescentando cor à medida que vou sentindo necessidade.

Com uma sombra marrom um pouco mais escura, preencho um terço da pálpebra móvel (no canto externo). E volto a esfumar.

O restante da pálpebra móvel eu preencho com uma sombra beje cintilante. E esfumo o espaço entre as sombras beje e marrom escuro. Se houver necessidade, acrescento mais sombra marrom escuro no cantinho para marcar ainda mais. 

Aplico a máscara de cílios, o lápis de olho e, se quiser, um delineado ficaria muito bom aí (mas eu evito, já que minha habilidade não é tão grande assim haha). 

É só isso, meninas. O segredo é esfumar. Esfumar bastante, até enjoar. rsrs 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei Ca *-*, é bem isso "esfume como se não houvesse amanhã" kkk
    beijos, gatita!
    www.poderosomake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu me convenci disso, minhas makes ficaram muito mais bonitas! Esse é, definitivamente, o segredo de tudo! kkk Beijo, Cá!

      Excluir

instagram