Como eu solucionei meu problema de "uninspired"

19:27

Oi, meninas! Como vocês estão? Esse semana, a leitora Ana Paula comentou um post antiguíssimo aqui no blog, sabiam? Reler o post "Uninspired" me fez perceber que eu realmente consegui quebrar essa barreira da falta de inspiração aqui no blog. 

Como a Ana Paula disse que está passando por isso e eu sei que muitas meninas passam também, resolvi dar algumas dicas que eu usei enquanto estava nessa. Acredito que esse tipo de dica não sirva só pra quem tem um blog, mas para todo mundo que precisa usar a inspiração e criatividade nas atividades do dia a dia. 

A primeira coisa que eu fiz quando percebi que já estava sem inspiração para postar todos os dias aqui no blog, foi parar de entrar aqui. Eu abandonei o PF por bastante tempo, infelizmente. Mas não façam isso. Não desistam. No tempo que eu fiquei "afastada", eu percebi que eu podia sim falar sobre muitas coisas do meu dia a dia por aqui. Basta transformar as nossas coisas em atrativas para quem está de fora. 

Escreva palavras chaves das primeiras ideias: tudo que eu conseguia transformar em assunto pro blog, eu anotava em um aplicativo do celular. Listei por bastante tempo tudo aquilo que eu gostei e queria compartilhar aqui. Esse foi um passo muito importante para voltar pra cá. 

Deixe posts prontos para dias especiais: como eu havia listado uma boa quantidade de coisas, eu comecei a escrever todos os posts e deixá-los prontos para quando eu precisasse. Até eu hoje eu faço assim. Devo ter uns cinco posts prontos, para dias que eu precise sair, dias sem inspiração... Não uso eles quando algo mais legal surge, só em casos de "emergência" mesmo.

Registre tudo aquilo que você faz durante o dia: faça um tipo de diário. Só seu. Assim você poderá perceber o que você fez nos dias que você teve mais inspiração para os assuntos do seu blog. Mais para frente você pode mudar a sua rotina em função do que precisa fazer, seja um blog, lazer criativo ou o próprio trabalho que exija essas habilidades.

Por último e mais importante: não passe um só dia sem praticar a criatividade, ou seja, sem escrever um post. Por mais bobo que seja, escreva. Mesmo que você não tenha coragem de postar depois (isso aconteceu muito comigo), mas escreva. Eu escrevo posts todos os dias, porque peguei essa mania gostosa. 

Hoje eu tenho muito mais facilidade e parece que tem dias que sobra assunto. Modifiquei um pouco minha rotina e tudo que faço, faço pensando no blog. Dedicação é muito importante também, não se esqueçam! Utilizem, de forma criativa, as "armas" que vocês têm, que tudo começa a fluir naturalmente depois. 

Obrigada, Ana Paula, que me auxiliou no post de hoje! Beijos, pessoal! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ficar sem inspiração é algo péssimo. Por isso, amei as suas dicas. Na verdade, elas são algo que sempre faço e olha, acaba sendo uma grande mão na roda!
    http:/Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? A melhor delas, eu acredito que seja escrever sempre! Nada como costume.

      Excluir
  2. Oi Camila... nossa adorei as dicas e saber que o meu comentário fez vc criar um post que pode ajudar muita gente...
    Comecei o blog bem empolgada, mas depois veio essa fase de não saber o que escrever.
    Agora vou começar colocando as dicas em praticas....

    Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só?! Obrigada, Ana Paula! Coloque as dicas em prática que eu to acompanhando seu blog, hein? Vou te cobrar! haha beijo!

      Excluir

instagram