In love: Alexandre McQueen

18:40

Você já perceberam que eu quase não falo sobre esses desfiles chiquérrimos e de alta costura que acontecem no mundo da moda, né? Mas um estilista como este não poderia deixar de falar: Lee Alexander McQueen. 

Britânico, nascido em março de 69, abertamente gay, sucedeu John Galliano na Givenchy, desenhou roupas para Beyoncé, Michelle Obama, Sandra Bullock e até para a Lady Gaga! Escolhido sempre por aqueles artistas que desejavam ousar no look. Conhecido por seu estilo fortemente emocional, misturava elementos contrastantes em suas crianções. Fragilidade e força, fluidez e intensidade, tradição e modernidade. Com todo seu talento, McQueen tornou-se respeitado e conhecido em todo o mundo em menos de 10 anos de carreira.
 
O sapato bapho usado por Lady Gaga no clipe de "Bad Romance" é criação de Alexander! O vestido da princesa e grande parte das roupas da cantora Björk, também.

Gosto do McQueen porque ele consegue misturar toda essa bizarrice das passarelas com a "calmaria" dos detalhes. Lembro-me da primeira vez que vi os vestidos desenhados por ele... Foram fotos de uma exposição que aconteceu depois que ele faleceu (2010) e os detalhes, as rendas, as inspirações tradicionais e ao mesmo tempo modernas, me fizeram apaixonar. 

Esse vídeo foi o motivo das minhas primeiras pesquisas sobre o estilista. Achei fantástica a ideia de performance que ele usou no fim do desfile, gente! 

E aí, quem de vocês não curte muito os desfiles de passarela, mas tem um estilista favorito? 

You Might Also Like

2 comentários

instagram