Especial de Formatura: o que usar na colação de grau?

18:39

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Já estavam esperando o post do especial de formatura, né? Hoje eu vou falar sobre o que usar na colação de grau. 

Confesso que esse foi o tema mais difícil que eu já falei aqui no blog. Nem eu faço ideia alguma do que usar nesse dia tão importante. Foi difícil encontrar inspirações, já que nunca estive em uma colação de grau, e vou dizer que eu trouxe o que eu usaria.

Algumas colações acontecem no mesmo dia da festa, então as formandas, em sua maioria, usam o mesmo vestido do baile. No meu caso, a colação acontecerá no dia anterior ao baile e aí, precisamos de um look a mais, né? Vou mostrar primeiro as minhas inspirações, olha só.
Lembrando os looks que eu trouxe aí são opções que eu usaria como inspiração. Trocando a cor ou a estampa de alguns, acho que ficariam perfeitos! 

Eu penso pra esse dia, algo mais formal, mas não com tanta cara de grande festa, sabe? Estou completamente in love com peplum e acho que dá uma elegância gigantesca ao look. Uma calça simples, uma blusa peplum e um salto seriam as minhas escolhas. Ou até mesmo um vestido tubinho simples, numa cor bem discreta, um salto e um acessório (max colar, talvez) seriam uma ótimo escolha também.

Na minha turma, nós decidimos fazer uma camisa gola polo com o símbolo da administração para todos e usaremos nesse dia. As turmas podem ainda combinar a cor da calça e o uso de salto ou não entre as meninas para ficar mais uniforme. Acho a ideia ótima, já que a colação é um evento mais "simbólico" do que festivo.

Por hoje é isso, meninas. Espero que vocês tenham gostado das inspirações e, caso queiram opiniões especiais, é só falar comigo lá na fan page, viu? Beijos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as inspirações... Eu curto mais os looks mais neutros... com preto ou azul! ;)
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro os neutros, Grazi! Estou amando as combinações preto e branco! Beijos

      Excluir
  2. Adorei seu blog, e to apaixonada pelo 3o look da esquerda para direita da primeira lista de fotos! me apaixonei hahaha..

    visita meu blog e me de sua opinião.
    beijos

    http://maacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixono pelos looks neutros, Ma! Estou louca no tão famoso black n white! Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda. Beijos.

      Excluir

instagram