Especial de formatura: vestidos longos, festa

17:47

Olá, minhas leitoras queridas! Peço um milhão de desculpas para aquelas que estavam esperando o post de formatura ontem. Sei que eu prometi, mas eu acabei ficando sem internet na hora que eu publico os posts e não consegui liberar pra vocês. Mas hoje estou aqui e quero dizer que o dia escolhido para o especial de formatura não vai mudar. Continuará sendo nas quartas feiras.

Hoje eu vim mostrar para vocês os vestidos longos de festa. O maior desafio desse post foi escolher os modelos que viriam para cá, porque não dá pra colocar todos que eu encontro, né? Vocês ficariam horas vendo tudo. rsrs 

É fato que os longos são muito mais procurados pelas meninas mais altas, mas eles não são totalmente proibidos para as mais baixas. Eu considero a moda como algo que deve nos fazer bem, logo, se você vestiu, se sentiu bem e linda, tudo bem. É claro que nesse caso algumas regras devem ser seguidas... O tecido, o corte, a estampa, os brilhos, o cabelo, os acessórios, o decote, o sapato... Tudo deve ornar para que você não fique ainda mais baixa do que já é e realce as partes que você não quer realçar em seu corpo.

As maiores tendências do ano para vestidos de festa, com certeza são: rendas, tule nos decotes, fendas, tecidos leves, estampas e transparência.

Separei algumas inspirações e, antes de eu dar as minhas dicas, vamos analisá-las. 


O modelo mais bonito desses que eu separei para inspiração, na minha opinião, é o quarto vestido da imagem de cima, da esquerda para direita. Ele mistura renda, transparência, brilho, tecido levinho e uma das minhas cores favoritas.



Viram o top cropped aí também? Essa é uma tendência que está com tudo em todos os estilos de roupa. Quem é daqui da minha cidade conhece a loja Cesconetto, né? Eu passei lá esses dias para olhar os vestidos e a Ju me mostrou tudo que tem para chegar e me deu algumas ideias. Muitos "conjuntinhos" top cropped nesse estilo estão para chegar e, quando usados da maneira correta, deixam seu look de gala muito mais moderno.


É claro que o look black and white não poderia faltar, né? Super em alta!

Apesar de não considerar a moda algo que restrinja o uso disso ou daquilo para essas ou aquelas pessoas, apostaria nos modelos longos somente se fosse mais alta mesmo. Se você for muito baixa, prefira os mais curtos e valorize seus pernitchas, minha amiga. É preciso acertar demais para não ficar ainda mais baixa com um vestido longo.

Vestidos longos é um tema bem aberto então eu não tenho muitas dicas para contar para vocês. Nada a mais do que a relação longos-baixinhas. 

Nos próximos posts vou falar mais especificamente o que usar dependendo do seu tipo de corpo, podem ficar tranquilas. 

Espero que vocês tenham gostado das inspirações! Não esqueçam de deixar as suas sugestões aqui nos comentários, ta? Beijinhos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei Camila, cada dia seu blog fica mais incrívelllll

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueça das altas e magrelas ein =/ sempre esquecem da gente!!

    ResponderExcluir

instagram