Especial de formatura: vestido para quadris largos

16:03

O post do especial de formatura de hoje é um pedido de uma leitora que tem quadris largos. As formas dos nossos corpos são importantíssimas na hora de escolher um vestido que se adeque e valorize o que temos de melhor.

Famosas como Nicki Minaj, Jennifer Lopes, Beyoncé e Fátima Bernardes são exemplos de celebs que praticamente sempre estão acertando nas escolhas. A Fátima tem dado um show de looks no "Encontro" todos os dias e ela tem os quadris largos! Então, meninas, parem de pensar que só aquelas meninas que são o padrão da moda internacional é que são lindas, porque não, elas não são a maioria! Devemos valorizar e gostar do nosso corpo do jeito que ele é, buscando sempre uma vida saudável.

Vou dar as dicas de hoje junto com alguns exemplos, olha só.

1. Como número um eu trouxe um vestido praticamente ideal. As características que são dicas aí são: decote em v, brilhos na parte de cima e tecido opaco na saia. O decote em v e os brilhos na parte de cima do vestido deslocam o olhar das pessoas para a parte de cima, para seus ombros, o que disfarça e deixam "escondidos" os quadris. O tecido opaco e leve, que não agrega volume, contribui mais ainda para esse efeito.
2. O segundo vestido tem o corte ombro a ombro no decote e a cintura marcada logo abaixo do busto, que desloca as curvas e, por isso, cumpre o desejado.

3. De todos, esses dois são meus favoritos. A ilusão de óptica aqui faz tudo ficar mais bonito. Nesse primeiro, as linhas laterais, que estão super super em alta, ajudam a afinar e emagrecer, o que também ajuda a esconder o quadril. O vestido sendo colado ao corpo (não justo e sim colado, o que é muito diferente), esconde o quadril, mas não deixa de mostrar as curvas que toda brasileira tem.
4. O quarto é lindo, na minha opinião. Super criativo e elegante. Novamente a ilusão de óptica, dessa vez fazendo com que a cintura pareça mais fina e o corpinho, violão. Adorei! 

Ainda é importante lembrar das estampas. Vestido estampado de festa está em alta e estampa grande na altura dos quadris aumenta, e muito, o que você quer esconder. Se optar por um vestido estampado, escolha um que tenha estampa pequena e que, se possível, brinque com a ilusão de óptica também (acho que deve ficar bem legal).

A gente sempre ouve falar que drapeados (aquelas dobras nos tecidos) e que branco engorda e aumenta muito a nossa circunferência, não é mesmo? É verdade, mas só se usado de maneira errada! Eu trouxe duas imagens que achei muito válidas para exemplificar isso...

Percebam que o vestido branco possui drapeados que se direcionam sempre para o centro do corpo, o que causa um efeito contrário ao de expandir. A gente sempre pode brincar com a ilusão, colocando ela ao nosso favor. É só prestar atenção nos detalhes e se achar linda na frente do espelho! 

Ah! Outra coisa importantíssima na hora de escolher seu look para disfarçar os quadris e as pernas grossas são os sapatos. Eles devem sempre deixar o peito do pé à mostra, ok? Alonga a silhueta, causando a impressão de ser mais fino. 

Não trouxe muitas inspirações hoje, mas acredito que as dicas sejam valiosas. Todo mundo pode usar tudo, meninas, é só prestar atenção no seu estilo e no seu corpo para escolher aquilo que te valorize, e não aquilo que te coloca para baixo. 

Mais alguém, além de mim, já comprou o vestido? Conta pra gente como é o modelo! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Como a modelagem d eum vestido faz diferença né?
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muuuita diferença, né? É importante tomar cuidado com os detalhes na hora de escolher. Muito obrigada pela visita, Jana! Seja sempre bem vinda. Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas... Vou prestar atenção a elas quando for comprar meu vestido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso! E se precisar de ajuda para a decisão, pode perguntar, viu?

      Excluir

instagram