Minhas impressões sobre o iOS 7

18:48

Todo mundo ficou surpreso quando saíram as primeiras especulações do novo design do famoso iOS da Apple. A versão 7 traria novos efeitos, novas cores e muita coisa diferente.

Me lembro que as cores dos novos ícones me deixaram muito desesperada quando saíram as primeiras imagens. Aqueles tons flúor, fortes, brilhantes... Me fizeram decidir que não ia atualizar meu iPhone. Mas aí, quando saíram os primeiros vídeos das pessoas que testaram a versão Beta do negócio, eu me animei. As cores fortes e brilhantes podiam ser disfarçadas com wallpapers escuros. Ufa!

Eu atualizei o iPhone no mesmo dia do lançamento, estou usando há alguns dias e tenho as primeiras impressões para contar para vocês, amantes da marca.

Como eu sei que o foco do blog não é tecnologia e nem todo mundo tem um iOS, quem tiver interesse em saber das minhas opiniões, é só continuar lendo!

Vou começar falando das coisas que eu não gostei. 

Uma das coisas que mais me incomodou foi o fato da tela bloqueada parecer muito com o Android ou o Windows Phone. Eu não tenho um Android, poxa! Tenho um iOS que é muito diferente! É fato que poder desbloquear a tela em qualquer "altura" facilita muito na hora da pressa, mas perdeu todo aquela cara de Apple. Eu adorava a barrinha "slide to unlock".

A segunda coisa foi a nova maneira de busca. Para acessar você tem que deslizar a tela para baixo, mas o que sempre me acontece? Às vezes o negócio aparece quando estou passando as páginas de aplicativos. Dá uma raaaiva! :/

O "gerenciador de aplicativos" também mudou. Para fechar os aplicativos que você estava usando, agora você os desliza para cima. Também muito parecido com o Android que utiliza o deslize na horizontal, estou certa? Não gostei. Demora muito mais do que o modo anterior, ainda me dá nervoso. Não acostumei.

























Esses próximos "defeitos" são mais estéticos. Quem usou o iOS anterior sabe como era o player de música e como ficavam organizados os álbuns. Eu gostava muito daquele estilo de passar os álbuns, sabe? Eu tentei encontrar uma imagem comparativa, mas infelizmente não achei! 
As cores dos ícones do telefone. Muito fortes e flúor. Ainda não acostumei muito, mas acho que isso é questão de tempo. Nada que atrapalhe a funcionalidade do sistema. Enfim as coisas boas...
No Safari, a forma de ter uma pré visualização das páginas mudou. Ficou muito parecido com a organização dos álbuns de música do antigo player. Eu curti demais!


Outra coisa que eu acredito que seja questão de costume é a parte de gerenciamento de wi-fi, bluetooth, não perturbe, brilho etc. ~não sei como se chama~. Eu gostei de ter isso tudo só arrastando a tela pra cima, mas ainda não acostumei. Ainda sinto vontade de ir lá nos ajustes.

Quanto as pastas, agora elas possuem páginas, ou seja, você não precisa ter "pasta 1", "pasta 2" e "pasta 3". Os meus jogos ficavam em três pastas e agora eu posso colocá-los todos em uma só. Não sei se tem um limite de apps por pasta, mas acredito que não. Ainda não consegui reorganizar tudo.

A tela de notificações ~arrastar para baixo~ continua quase a mesma. Agora elas se dividem em Hoje, Todas e Perdidas e aparecem notificações do calendário e lembretes, além de mensagens contando sobre seus compromissos durante o dia. Achei demais!
























As minhas primeiras impressões são apenas essas. Eu ainda estou em fase de adaptação mas já deu pra sentir muita coisa nessa semana. Eu achei que eu fosse odiar e me arrepender muito de ter atualizado, mas to vendo que não é tão ruim assim. Posso até dizer que gostei. E vocês, gostaram? O que tem de ruim no novo sistema da Apple?

*Peço desculpa pelos erros de formatação, mas essas imagens realmente testaram minha paciência hoje. 

You Might Also Like

0 comentários

instagram