Tred alert: sandálias gladiadoras

18:51

Depois de ter visto as sandálias em muitos looks de famosas no Rock in Rio, percebi que elas estão com tudo mesmo, né? Apesar de não curtir muito o exagero dessa tendência, resolvi falar delas pra vocês.

As gladiadoras foram utilizadas por muito tempo na Roma Antiga por guerreiros que lutavam para sobreviver no Coliseu e foram símbolo de distinção de classes sociais na época. Apesar de, dependendo do modelo e do corpo da pessoa, elas terem o incrível poder de achatamento, elas estão de volta.

Eu andei pesquisando, percebi umas coisas e vou tentar dar algumas dicas para vocês que desejam entrar nessa mas não querem ser achatadas. rsrs

O tal do poder de achatamento pode ser revertido, podendo até alongar a silhueta, ao combiná-las com shorts ou saias. As mulheres mais baixas, com pernas curtas ou grossas devem evitar as gladiadoras que possuem tiras até o joelho ou o meio da canela. O ideal seria que fossem até o tornozelo e fossem de cor neutra ou num tom próximo ao seu tom de pele. Já as mulheres mais altas e com pernas finas podem usar a tendência mais tranquilamente. Com calça, shorts, saias... Eu acho que fica lindo com calça cropped, aquelas mais curtinhas, lembram? Outra dica muito importante, e que serve para todas nós, é: não aperte tanto as amarrações! Acaba ficando marcado e sobrando, estilo socol. Não fica legal!

Atualmente o modelo mais procurado pelas brasileiras são as com tiras finas, porém em grande quantidade. E geralmente na cor preta, que podem ser usadas em várias produções. Enquanto que as mais populares são as rasteiras que possuem tiras até o tornozelo. Eu mesma tenho uma muito velhinha e que eu já usei bastante, olha só.

As gladiadoras já tinham aparecido anteriormente em uma coleção da Arezzo, no verão de 2009.

Muito mais importante do que as dicas de como usar são as inspirações, certo? Trouxe algumas opções de look para vocês verem se se enquadram em algum deles. 

1. Gladiadora com saia

2. Gladiadora com calça
*Observem a calça cropped amarela! Não fica um amor?!

3. Gladiadora com vestido

4. Gladiadora com short

5. Gladiadora nas passarelas
Então, meninas, não deixem de usá-las por causa do seu tipo de corpo. É claro que temos que tomar cuidado, mas é só seguir as dicas e, se você se sentiu bem, use! 


You Might Also Like

0 comentários

instagram