DIY: me joguei na trend das calças rasgadas

18:01

É isso aí, queridas. Me joguei na trend das calças rasgadas e vou explicar o que me aconteceu há umas semanas. 

Eu tenho uma calça jeans que a-mo do fundo do coração. Veste tão bem que uso ela todos os dias, ta tão velhinha! Eis que em um belo dia, andando pela rua respondendo alguma coisa no celular, bato a perna num carro velho, enferrujado e pontudo. AI! Minha calça linda, que veste super bem e eu amo, rasgou. Junto com a minha perna, claro. haha :( 

Não consegui continuar usando ela desse jeito, né? Foi por isso que aproveitei para tentar algo novo. Rasgar tudo. E não é que eu curti?! Vim mostrar para vocês como eu fiz.

Separei tesoura e um lápis de cor de cor clara (Já que a calça é um jeans escuro. Se você fizer numa calça clara, use um lápis de cor de cor escura). 

Com o lápis de cor, eu fiz as marcas de onde desejava cortar, deixando uns três dedos de espaço entre elas. Antes de colocar a tesoura para trabalhar, olhei muito no espelho para não me arrepender depois. Façam isso, meninas. Parece bobo, mas é importante. 

Como eu sou canhota, percebi que, com a tesoura, não ia conseguir cortar os dois lados iguais. kkk Triste, viu? Lembrei então do abre casas da minha máquina de costura e usei ele. É bem fácil, mas se você não tiver, use a tesoura mesmo!

Você vai cortar até onde preferir. Eu cortei tudo, até nas canelas, e pulei o espaço do joelho pra não ficar tão estranho na hora de andar. ~não gosto~ Depois de tudo cortadinho, joguei o jeans na máquina de lavar para que os fios soltassem e ficassem mais naturais. 

Eu acabei gostando. Ainda não usei fora de casa... Mostro num look pra vocês qualquer dia desses. Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficou linda, eu amo calça assim *-* bjs!
    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Karina! Eu nunca tinha usado assim, vamos ver se eu me apego mesmo... Beijos!

      Excluir

instagram