DIY: esmates totoalmente seus

11:57

Se tem uma coisa que empaca na minha gaveta de maquiagens são sombras coloridas. No verão eu acabo comprando algumas paletas, uso bastante e depois eu deixo tudo de lado. Troco todas as cores vibrantes pela simplicidade dos tons neutros. 

Em uma das minhas andanças por blogs aleatórios, eu achei uma dica incrível para aproveitar essas sombras esquecidas. Sombra + base = esmalte novo. Aproveitei que estava precisando comprar um esmalte dourado, para fazer inglesinha no preto, para testar. Não é que deu certo?! 

Vamos ver como é que se faz?




Provavelmente você não vai precisar comprar nada pra esse DIY! As únicas coisas que você precisará ter é: uma sombra, seja ela compacta ou não (1); uma base para unhas (2); um óleo de banana, usado para amolecer esmaltes que já estão velhos (3) e um palito de unhas ou outra coisa que entre no vidrinho do esmalte e você consiga mexer. Ah! Já ia esquecendo das folhas! Eu usei uma folha A4 branca e nova só pra ficar bonitinho e fácil de vocês verem, mas aí na casa de vocês, vocês pode e deve usar uma folha velha... É só pra gente fazer de "funil" na hora de jogar a sombra no esmalte!


A palete de sombras que eu usei foi uma 3D da Jasmine que tem uma pigmentação maravilhosa, por sinal. Mas infelizmente ela fica guardada no fundo da gaveta de maquiagens. :/ Antes de fotografar tudo pra vocês, eu fiz um teste. Para o teste usei um tom de azul (2) e agora eu usei esse dourado (3). Tava louca atrás de um dourado assim para fazer barrinha no preto, sabem? Fica show. hahah Vamos ao passo-a-passo.


A primeira coisa é escolher a cor, é claro. Eu fotografei o processo do meu dourado. Não precisa nem usar toda a sombra da cor que você tem. Um pouquinho basta. Com esse tamanho de sombra da paleta eu usei 1/4, acredito. 

Quando eu fiz o azul, eu tirei sombra demais e sobrou. Eu tenho mania de guardar as coisas aí quando eu fui virando a paleta para retirar o dourado caiu um pouco do azul... :( Então cuidado com as sombras que estão esfareladas na paleta!

Caso a sombra que você vá utilizar seja compacta, assim como a minha, é preciso que vocês a deixem o mais pó possível. Eu usei o outro lado do palito, que é mais grosso, para fazer isso.

Depois de transformar tudo em um pó bem fininho, é hora de colocar a sombra na base. Para isso, eu utilizei dois pedaços de folha. Um para fazer um "funil" ou "guia" para o pó e outro para por embaixo, para usar novamente aquela sombra que caiu do lado de fora. Caso a cor não fique da intensidade que você queria, você pode utilizar a sombra que caiu! 


Não tem mistério, meninas! É só misturar tudo com a ajuda do palito. No meu caso, o palito era um pouco grosso pra eu alcançar todo o vidrinho. Eu acrescentei umas duas gotinhas de óleo de banana, o esmalte ficou mais ralinho e eu consigo misturar só balançando o vidrinho. 

Esses foram os meus resultados, meninas. Eu estava de esmalte quando fiz, então não pude fotografar como ficaram na unha para vocês verem. Assim que eu testar eu posto foto na página do facebook e aviso por aqui! E aí, vão arriscar? Fica muuuito diferente! Façam e mostrem pra gente! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a dica! Estava mesmo precisando de esmaltes novos e nunca encontro as cores que eu quero. Vou aproveitar e fazer hoje mesmo! Amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam muito bonitos, Joyce! Se quiser, fotografe seu resultado e compartilha com a gente por aqui ou lá na fan page do Praxe Feminina! Obrigada!
      www.facebook.com/praxefemnina

      Excluir

instagram