Sexta foi dia de lavar pincéis

13:46

A moda agora é higienizador de pincéis, né galera? Várias marcas estão lançando os seus, todo mundo testando, umas girls amando, outras nem tanto... E eu, como ainda não tive a oportunidade de experimentar, acho o produto uma coisa que pode ser substituída facilmente pelo jeito tradicional de lavar os pincéis. 

A higienização dos pincéis de maquiagem é uma coisa importantíssima e que deve ser feita a cada 15 dias ou pelo menos uma vez no mês. Eu morro de preguiça de lavar os meus, mas temos que fazer, não é mesmo? Vim aqui mostrar pra vocês como eu faço, vamos lá?

Eu lavei parte dos meus pincéis, os que eu mais uso. Eu uso esse sabonete líquido (da turma da Mônica haha) para pele de bebês e, apesar de ouvir dizer que para cerdas sintéticas não faz diferença em usar para bebê, normal ou shampoo... Eu não gosto, não sei porque. Desde sempre lavo com esse e nunca tive problemas. 

Vamos ao passo-a-passo.


1. Eu coloco um pouquinho do sabonete líquido na palma da mão. Aí eu deixei cair um pouco mais do que o necessário, mas com o costume vocês vão vendo o quanto precisa realmente para cada um dos seus pincéis.

2. Molho devagar as cerdas do pincel e coloco um pouco de água também na minha mão (mas beeem pouquinho). Na imagem eu marquei uma coisa importante! Se o seu pincel tiver o cabo de madeira, tome cuidado para não molhar aquela divisão, sabe? Pode entrar água e descolar uma parte da outra ou até mesmo as cerdas. 

3. Faço movimentos circulares com o pincel na mão com o sabonete. 

4. Eu nunca molho o pincel novamente. Quando vocês começarem a esfregar ele na mão, vão ver que vai sair um líquido bem sujo e a espuma não será branca, óbvio. Eu lavo a mão e, com ela molhada, esfrego novamente o pincel. Repito isso até que a espuma comece a sair branquinha. Só depois disso lavo o pincel. 




















Deixo os pincéis lavados sobre uma toalha até que sequem. É importante também secar à sombra para não prejudicar as cerdas. 

É isso, meninas! Super simples. Quanto aos higienizadores de pincéis, alguém já testou e amou? Será que é mesmo um bem necessário e que vale o preço que é pago? Me contem!

You Might Also Like

0 comentários

instagram