Santa Teresa: restaurantes, vinhos e pousada

10:09

Olá, queridos e queridas! O post de hoje é para compartilhar com vocês o nosso fim de semana em Santa Teresa. Vocês indicaram vários lugares para visitarmos através do Instagram e nós fomos em quase todos eles.

Saímos de Aracruz no fim da tarde de sexta feira e a expectativa era passar bastante frio ainda nesse dia. Nós acabamos de nos mudar de São Paulo pra cá e as temperaturas baixas até agora são as temperaturas normais pra gente. rs E eu já adianto que achamos o frio bem normal.

Ficamos hospedados em uma pousada pra lá de linda e aconchegante. O Sítio Juara conta com apenas 4 quartos no estilo chalé. O acesso é um pouco ruim, principalmente se você chegar no início da noite como foi o nosso caso, mas depois da primeira subida e descida você acostuma rapidinho com o caminho (eu não sou a motorista, que fique claro). 

Na frente dos quartos tem uma varandinha com rede, uma vista linda e um quintal enorme. Além dos cantinhos fofos espalhados pelo Sítio para sentar e conversar, tomar um vinho, observar o céu. A Trícia e o Victor, proprietários do lugar, são um amor e nos deixaram muito confortáveis durante toda a estadia.

O café da manhã era a parte mais aguardada por nós. Tudo que é servido é feito por eles ou comprado de algum produtor local. Frutas fresquinhas, opções de suco, café quentinho e de qualidade, bolos, pães, frios, doces... Tudo impecável. Um amor a decoração das mesas.

A primeira noite, na sexta feira, fomos até a Rua do Lazer para conhecer o tão famoso restaurante Fabrício. Escolhemos uma mesa na parte interna do restaurante para jantarmos e ficamos alguns minutos observando cada detalhe da decoração do lugar. Tem uma parede inteira de pratos diferentes, uma prateleira cheia de velas e a visão pro bar onde são preparados os drinks da casa é um show à parte.

Para a entrada fomos de ragu de cogumelos com espuma de trufas e telha de pastel. Acompanhamos com drinks: Akizane pra mim e Negroni especial pro Andre.

Os pratos da casa são muito bem servidos! Vimos vários casais a nossa volta dividindo o prato principal e assim fizemos. Pedimos um risoni de costela com farofa cítrica, aiole de páprica e figo. Estava divino, de comer rezando! O ponto perfeito da massa, a costela desmanchando, o doce do figo contrastando tudo. E realmente foi suficiente para nós dois.

Após o jantar pedimos uma garrafa de vinho e uma sobremesa e fomos nos sentar nas mesas externas para observar mais do movimento na famosa Rua do Lazer. O friozinho já estava maior e o vinho deu conta do recado! 

Nossa sobremesa foi um Romeu e Julieta: goiabada derretida ao vinho tinto com sorvete de parmesão frito. Sim, sorvete empanado e frito. Perfeito como todos os outros pratos e drinks que experimentamos. Estamos loucos para voltar e provar o cardápio inteiro.

Quando voltamos para a pousada, abrimos um vinho e ficamos num dos decks conversando, passando frio e bebendo. Nossa atividade favorita juntos!

Sábado foi dia de passear pelo Circuito Caravaggio. Confesso que ir até a rampa só para tirar uma foto na vista, que parece ser tão linda, não nos enche de vontade, então pulamos essa parte e fomos direto para a cervejaria Três Santas. É um lugar que está sempre cheio e com filas. Chegamos cedo, por volta das 11:30 da manhã para evitar esse transtorno.

Como eu não sou a maior fã de cervejas artesanais, fiquei passeando pela carta de drinks, que não deixa nada a desejar. Pedi um Jack Honey Berry e depois estacionei no Caravaggio. Dois drinks impecáveis que eu poderia beber o dia inteiro. 

Andre pediu uma das réguas e me fez experimentar com ele. Fiz um vídeo super engraçado para o reels do Instagram com as minhas reações. Vale a pena ir lá rir com a gente.

Ficamos na cervejaria até as 15:30 e, antes de voltar para a pousada para o meu cochilo da tarde, fomos até o centro na confeitaria Amor em Cake para comer um docinho. Pedimos uma torta brownie e um café que estavam ótimos.

Os jantares são sempre as partes que mais me interessam. Fomos ao Giardino. Que lugar mais lindo! Pedimos o couvert como entrada e drinks para acompanhar: um refrescante pra mim e um Negroni para o Andre. 

De pratos principais eu fui no Polvo e o Andre no Cordeiro com risoto. Ambos perfeitos! Os pontos de cocção me surpreenderam bastante, tanto do polvo quanto do risoto. Dessa vez não sobrou espaço na barriga para sobremesa. Os pratos são bem servidos!

Mais algumas garrafas de vinho, mais friozinho, mais papo bom.

Domingo infelizmente foi hora de voltar pra casa. Paramos na estrada para comprar os biscoitos artesanais da Claids, fazer umas fotos e só. Ah! Teve colheita de limão siciliano na estrada também.

O fim de semana foi muito gostoso! Eu espero que vocês tenham gostado das indicações nesse post e de acompanhar a nossa viagem através dos stories no meu Instagram. 

Até a próxima. Tchauzinho.

You Might Also Like

0 comentários

instagram