5 dicas para usar vestidos no inverno

18:15

Quando falamos em vestidos no inverno, o jeito de usar parece meio óbvio, né? Mas, na verdade, na hora de produzir os looks, todo mundo fica na dúvida de como sair de casa confiante e com a certeza de que não vai passar frio.


A combinação de vestido + meia calça é a mais fácil de todas, por isso, não é disso que eu vou falar nesse post. Por aqui os truques são outros! Mas antes, é importante falar que você deve escolher o truque que mais se adeque ao quão frio faz no lugar onde você está, combinado? Nada de sair por aí com mais ou menos roupa do que o necessário

Sobreposição de camisas e camisetas: além de ser um truque para os vestido de alças, é uma tendência que nos acompanha desde o inverno passado. Quando acompanhados de bota ou tênis mais pesados, o look é ideal para ser usado durante o dia, já que é o único momento em que o sol acrescenta uma camada a mais de calor. Para os vestidos de mangas compridas, as camisas brancas dão um charme a mais com as golas e punhos à mostra.


Com calça: essa é novidade até pra mim. Se tem algo que tem virado tendência entre as fashionistas é usar vestidos com calças jeans. Acho essa combinação um pouco mais difícil de usar. A maneira mais fácil é combinar calças jeans com os vestidos camisa


Maxi casacos: maxi casacos são peças que todo mundo deveria ter no armário, afinal, eles são coringas em qualquer produção de inverno. Esse é um truque que cai bem até com os vestido de tecidos mais leves de verão. Não tem mistério: é só jogar nos ombros e sair de casa! Se o frio apertar, acrescente meia calça + bota.


Os vestidos de comprimento midi: o comprimento midi também é uma tendência que nos acompanha há mais tempo, né? Podem ser usados com botas ou tênis e acompanhados sempre de jaquetas, bombers, casacos, moletons ou suéters.


Com as botas over the knee: a cada ano que passa as botas estão mais altas. Algumas tendências já ultrapassaram os joelhos! Elas são um ótimo truque para driblar o vento frio do inverno. Podem ser usadas com qualquer tipo de vestido mais curto. A minha preferência aqui, principalmente para as baixinhas, é deixar pelo uma faixa de pele à mostra entre a barra do vestido e a bota.


Tenho amado reunir esse tipo de informações para vocês aqui no blog. Vocês não comentam quase nada, mas os acessos dizem que têm sido bem positivo, né? Vocês gostam que eu sei! rsrs Me contem quais são as principais dificuldade de vocês na hora de montar os looks de todos os dias que eu tento ajudar com esse tipo de post! Um grande beijo e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não curto muito sobreposição, mas as outras dicas vou aderir todas.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que eu também não curtia muito? Mas agora uso direto as camisas com o colarinho pra fora! Sou apaixonada! 😍
      Obrigada pela visita! Beijo.

      Excluir

instagram