Vitória Moda 2015: dia 1

18:01

Oi, oi, oi, coisas lindas! Cá estou eu para falar um pouquinho de cada coisa que rolou no primeiro dia de desfiles do Vitória Moda, 7 de julho. Pelas minhas outras redes sociais vocês já sabem que eu assisti a todos os desfiles e participei arduamente dessa edição, então tenho muita coisa para compartilhar com vocês.

Para quem não acompanhou a preparação do evento, esse ano foi liberado um edital de Novos Talentos, para universitários ou não, criarem suas peças e participarem de uma seleção para o desfile. Foram escolhidas 5 designers (Alyne Angeli, Isabella Vasconcellos, Ligia Oliveira, Mayari Jubini e Monique Marceli) que arrasaram na produção de três looks cada uma e desfilaram na passarela dando abertura ao primeiro dia de desfiles do evento. Abaixo, meus favoritos de cada mini-coleção.


Com a coleção Pinot Noir, Chris Trajano trouxe um toque minimalista em seus looks diurnos e noturnos, mantendo sempre a elegância à favor da feminilidade. Estreante no Vitória Moda, Chris Trajano veio com tudo!


O que dizer de Marcelo Zantti? Já mostrava um talento incrível quando assinava as coleções da Carvalho Bambu e agora, iniciando sua própria estrada, deixou ainda mais claro sua afinidade com o estilismo. Intitulada Sensitive, a coleção de Marcelo Zantti me surpreendeu assim que o primeiro look entrou na passarela (quem assistir o vlog do primeiro dia vai perceber minha reação). Muito, muito elegante, para uma mulher poderosa, sem dúvidas. Os cortes geométricos, a modelagem incrível, a escolha perfeita dos tecidos para determinados caimentos... Tudo ornou na coleção. E a emoção de estar ali na plateia com toda essa harmonia visual e sonora (porque a música escolhida casou perfeitamente com o tema da coleção e passou exatamente o que o estilista quis passar para quem estava ali) foi inexplicável. Quase impossível escolher os melhores looks para mostrar para vocês, mas, esses eu levaria para casa na hora!


A galerinha que me acompanhou no snapchat viu muitas partes do desfile da Clutch e quem curte a fanpage do blog também. Em seu segundo ano de Vitória Moda, a marca desfilou uma coleção inspirada na passagem do tempo. E foi incrível como a estilista conseguiu mostrar isso perfeitamente nos looks. Olhando para eles não dá aquela impressão de que estamos há algum tempo atrás? Mas ao mesmo tempo temos a modernidade dos looks de hoje. Ah! Todas as estampas da coleção foram pintadas à mão. Não é fantástico?


Com cara de anos 70, a Dua's desfilou uma coleção que me deixou encantada desde a paleta de cores utilizada, até a estampa linda de pavão que, com certeza, marcou o desfile. Sou apaixonada por esse movimento nas roupas e é a cara do verão, não é?


Também com essa pegada de anos 70, a Amabilis explorou os tons terrosos, estampas, conforto e elegância em looks de alfaiataria moderna. De todas as coleções, essa foi sem dúvidas a que mais nos transmite conforto (e, por incrível que pareça, conversando com as modelos no backstage, todas disseram que as peças da Amabilis foram as mais confortáveis da noite). Arrasaram e fecharam com chave de ouro o primeiro dia de desfiles do alto verão 2016.


E aí, o que conseguiram absorver desse primeiro dia de desfiles do nosso alto verão 2016? Parece tudo ter uma pegada das décadas anteriores, né? Os tons terrosos, as estampas, os recortes e modelagem confortável. E se teve uma coisa que foi muito bem explorada por todas as marcas foram as apostas da volta da feminilidade aliada de uma dose certa de modernidade. Ah! As imagens desse post foram todas retiradas da página oficial do Vitória Moda no facebook e por lá vocês conseguem ver todos os looks de todos os desfiles, viu?

Quem aí já está ansioso para o verão? Eu amo o inverno, já disse para vocês um milhão de vezes, mas confesso que alguns looks aí me deixaram morrendo de vontade de poder usar logo. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. uauuu arrasou no texto, excelente, sempre vejo as fotos de desfile e falo: que monte de roupa estranha é essa? alguém vai usar isso?
    Mas agora , com seus comentários, sobre tecido, sobre inspirações, corte e tendencias fez tudo ter um pouco mais de sentido!
    Parabéns !! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH todo mundo pensa assim, né? Talvez eu faça um post falando um pouquinho sobre como interpretar os desfiles de moda que acontecem nas principais passarelas do mundo... Obrigadaaaa <3

      Excluir

instagram