"Divas: do cinema às passarelas"

12:47

"Divas: do cinema às passarelas" foi o tema da palestra ministrada pela Claudia Matarazzo na abertura do Vitória Moda 2015, no dia 6 de julho, ainda nessa semana. Falando assim, de divas, vocês conseguem lembrar de quais, hein? Todo mundo com certeza já ouviu falar de Coco Chanel, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn que atravessaram décadas.


Há pouco tempo atrás, as tão conhecidas divas do cinema eram, além de fantásticas nas telonas, referências em estilo de vida, estilo de vestimentas e comportamento. Assim como vemos as celebridades hoje, e, arrisco dizer, que ainda mais, já que a quantidade de pessoas na mídia era bem menor e as proporções eram completamente diferentes das que vemos hoje em dia.

Se pararmos para pensar na beleza natural dessas mulheres, chega a ser inacreditável. É claro que devemos ter em mente que eram outras épocas, outra moda, outro padrão de comportamento. Mas se tem uma coisa que não existia, essa coisa era a tal da tecnologia estética. Não existia lipo, botox, escova progressiva, relaxamento, tratamento de pele... E mesmo assim, impecáveis!


O que mais me surpreende é o fato de como houveram mudanças no comportamento feminino com tão pouco tempo. E essas mudanças, sem dúvidas, alteram todo o mundo da moda, já que o que usamos é um reflexo direto do que somos. Vestimos o que queremos dizer, moda também é uma forma de linguagem. Mas aí acho que já entramos em um assunto completamente diferente, que rende conversa pra muito, muito tempo e que, com certeza, divide muitas opiniões.

Uma das falas mais interessantes e marcantes da Cláudia durante a palestra foi sobre como agem a moda e o estilo. É como se a moda fosse imposta de fora para dentro e o estilo, de dentro para fora. Ou seja, para que tudo orne de maneira impecável sem que se perca a personalidade, as tendências da moda devem ser "colhidas" pontualmente, conforme o que há dentro de si. Consegui gravar essa parte e trouxe o vídeo para vocês!


Não foi fantástica essa fala dela? É justamente assim que eu vejo a moda. Você não tem que sair usando tudo que está por aí só porque é tendência. Muito pelo contrário! Se não te serve, não use, porque só piora as coisas. 

E, para finalizar, minha foto com a Claudia no final da palestra. Quero dizer que essa mulher é muito mais elegante, simpática e espontânea do que parece. Arrasou na palestra, super alto astral! 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a publicação!! Parabéns milga que você continue progredindo dia após dia, você e seu blog vão longe !! beijinhos!

    ResponderExcluir

instagram