Como aprendi a comprar meus acessórios

18:27

Comentei em algum post da semana passada que eu sou um pouco mão de vaca na hora de comprar acessórios e que por isso quase não tinha nada na hora de compor um look simples. Quero contar para vocês como mudei o meu jeito de encontrar acessórios legais e por um preço bacana. 

Não é que eu não goste de acessórios, muito pelo contrário. Mas eu sempre achei o preço deles absurdo demais quando comparado ao preço de outras peças de roupa, por exemplo. Isso também me acontece quando preciso comprar camisetas e acabo comprando shorts jeans. Vocês entendem a lógica? 

A primeira coisa que eu pude perceber que fiz foi mudar o meu pensamento sobre a importância e a diferença de um look básico quando combinamos com os acessórios certos. Observem.

Não faz toda a diferença? O primeiro look é basicão (escolhi tudo de propósito mesmo. A calça jeans, a camiseta básica e o tênis são peças que todo mundo tem em casa) e sem estilo algum, já no segundo, tudo muda. Eu sei muito bem que só a diferença não faz você se convencer a comprar acessórios lindos para a sua coleção, então vamos ao próximo passo.

Quando eu penso nos acessórios que estão em alta no momento (atualmente o estilo turco), me questiono por quanto tempo continuaremos usando. Eu sempre disse que não sigo muito tendências e que visto o que me deixa bonita na frente do espelho, mas existem tendências que me conquistam e eu acredito que isso aconteça com todo mundo. Mas, voltando... Percebem que o que a gente usava a um tempo atrás não nos parece nada atraente mais? É aí que mora o meu medo de pagar muito caro num acessório do momento. 

Querer e saber da necessidade de se possuir acessórios, saber que você não vai usá-los por muito tempo na moda de hoje em dia (que está mudando cada vez mais depressa) e não querer pagar tão caro por eles. Por sorte essas coisas se completam, percebem? Os acessórios mais em conta geralmente são aqueles que ficam feios com mais facilidade, mas, como você não vai fazer uso por tanto tempo assim, tudo bem.

Ta, mas e aí, Camila, como comprar? Ultimamente eu tenho feito muito uso das nossas fast fashions nacionais. Sou apaixonada pelos acessórios da C&A e a Riachuelo também tem crescido muito nesse quesito. Sem contar que o que a gente encontra em fast fashions é um pouco melhor do que o que encontramos em camelôs. 

Mas é simples, gente. Com o tempo você vai pegando a manha de comprar os acessórios que não envelhecem tão rápido assim. Você passa a reconhecer o que é um pouco melhor e, o melhor, o resultado acaba sendo quase o mesmo.

Ah! Outra dica importante é aproveitar muito as liquidações das fast fashions. Arrematei algumas coisas nessa última liquidação da Riachuelo, olha só. Ah! Os acessórios aí de cima não são da Riachuelo, mas eu paguei 19 reais em cada colar desses em uma loja lá de Venda Nova (para quem é de lá, foi na Manu Modas).


- Pulseira branca com strass dourado: R$ 5,90
- Colar com spikes: R$ 9,90
- Pulseira com spikes: R$ 3,90
- Conjunto de brincos: R$ 5,90

Su-per baratinho, né? Quanto aos colares parecidos com os que eu comprei em Venda Nova, a C&A estava com uns lindos e super em conta da última vez que eu fui. Vou tentar fazer um post só de achados essa semana e mostro tudo aqui para vocês. Alguém mais tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários! 

You Might Also Like

0 comentários

instagram