Como compor um look se não temos nada para vestir?

18:57

Eu não sei com vocês, mas comigo é sempre um sacrifício escolher um look do dia. Eu deixo de amar minhas roupas com uma velocidade incrível e, quando vejo, já não tenho nada que me tire o fôlego (de uma forma boa) para vestir.

É claro que eu sempre acabo encontrando um look para sair de casa, vocês sabem... E eu percebi que sempre sigo uns passos que facilitam na hora de compor o look "nothing to wear". Vou compartilhar com vocês. Lembrando que esses são truques para aquele momento de desespero que você precisa sair, mas não encontra nada que caia bem. Vem comigo!

1.  Escolha uma peça chave: toda composição precisa de alguma peça para "levar" o look até onde você deseja ir. Me deixem explicar melhor. Você vai para uma festa, então precisa de pelo menos uma peça que se destaque e diga que você está indo para uma festa e não para a faculdade. Escolha a peça que será a principal e já vista. As outras peças do look devem ser compostas por peças básicas que "conversem" com a peça principal. Ah! E é claro que a peça chave também pode ser uma peça básica, olha só.


2. Invista em acessórios: é claro que eu já tinha percebido que os acessórios são importantíssimos nessas horas de "nothing to wear", mas confesso que sou um pouco mão de vaca para comprá-los. Tenho pavor de acessórios baratos demais e que ficam escuros com um único uso, mas também não consigo pagar mais de R$60 em uma pulseira, por exemplo. Só a alguns meses atrás é que aprendi a comprar acessórios (assunto para um próximo post) e agora estou aumentando a minha coleção. Enfim, o que eu quero dizer é que os acessórios mudam totalmente a composição de um look.

3. Maquiagem também faz parte: afinal, nosso rosto é nosso melhor cartão de visitas sempre, certo? Em um look basicão, um batom de cor vibrante ou uma pele perfeitamente preparada com boas camadas de máscara de cílios fazem toda a diferença! Ah! Eu não preciso nem falar sobre os cabelos, né?  

Dica extra: descubra seu estilo. É importantíssimo saber as peças que ficam bem em você e combinam com o que você é na vida, além de evitar que você compre alguma peça que não vá usar depois. E você, quais os seus truques?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Terror, terror é esse lance de nothing to wear. Eu nesse calor estou sofrendo! Aqui em vni sempre foi friozinho então nunca tinha me preocupado em comprar roupas mais leves, e agora tá dificil viu? ahaha já perdi a conta de quantas vezes usei o mesmo short ou a mesma blusa.
    eu também uso essa técnica de mudar os acessórios, mas eu TOTAL entendo não querer pagar mais de 60 reais em um. Estou esperando ansiosamente pelo seu post sobre isso.
    Bjbjbjb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala sobre esse mudança de clima... Agora que estou em Vitória não uso muitas roupas que usava em Venda Nova e amava. É impossível! O post sobre os acessórios saiu hoje, prima, dá uma olhada! Beijo

      Excluir

instagram