Minha experiência com as unhas auto colantes

19:08

Semana passada eu fui pra Vitória meio correndo. Cheguei do Ifes, lavei o cabelo, não deu tempo de fazer as unhas e saí. Tirei o esmalte da semana anterior no ônibus mesmo e, como ia gravar os vídeos para vocês, não quis aparecer sem esmalte nenhum. Fiquei com vergonha, né, primeira vez... rs

Foi aí que me lembrei das unhas auto colantes da First Kiss que eu já tinha visto por aqui nas internê. Corri na loja de cosméticos mais próxima da casa do meu irmão lá em Jardim da Penha e comprei as minhas. 

Elas são comercializadas em três tamanhos, curto, médio e longo. A vendedora da loja me ajudou a escolher e disse que as curtas ficariam boas pelo tamanho das minhas unhas naturais. Escolhi um vermelho, clássico. Paguei uns R$ 23,00 e na caixinha vêm 24 unhas, todas em pares de tamanhos diferentes, uma lixinha pequena e um lenço umedecido. 

Quando eu comprei eu pensei que seria a coisa mais rápida e prática do universo e que em dois minutos eu estaria com as unhas feitas. Todo mundo deve pensar assim, né? Mas não é bem isso. 

Todas as unhas vêm com números abaixo delas, que indicam os pares e os tamanhos. Para aplicar você precisa colocá-las em ordem e analisar cada uma para escolher a que se encaixa perfeitamente na sua unha. Essa foi uma parte que me deixou bem estressada... Eu não conseguia ver o número direito e deixava a unha cair toda hora. kk

Escolhidos os pares que você vai usar, é hora de limpar as unhas com o lenço umedecido e começar a colar. Com cuidado para não perder a ordem que você tinha escolhido antes! Aconteceu comigo. Eu retirei o plástico e encostei a unha errada em uma das minhas unhas e não consegui mais tirar. O negócio gruda mesmo. Sorte que não deu tanta diferença assim. Ah! É importante deixar as suas próprias unhas bem curtinhas, para não aparecer como apareceu na minha primeira que colei, olha só.

A aplicação é bem simples. Só retirar o plástico do adesivo e colocar sobre a unha conforme indica a embalagem. Depois da aplicação é que vem a parte chata. Elas vêm com um negócio na ponta, como se fossem sidas destacadas de algum lugar, aí você precisa lixar para dar o acabamento perfeito. Só que o material é como um plástico e não lixa fácil, fica tudo grudado, gruda no restante da cola debaixo da unha (que não foi totalmente escondida), vira uma bagunça, parece que não vai dar certo e eu tive vontade de arrancar tudo! Mas é só manter a calma, continuar lixando e lixando. Eu fiquei meio nervosa com essa parte e esqueci de tirar foto, me perdoem! D:

Na caixinha, a dica para fazer as unhas durarem mais é apertar bem na hora de colar e não mexer com água nos próximos trinta minutos. Confesso que não consegui. Com a bagunça que ficou com o plástico fixado, eu tive que lavar. Não mudou nada na duração, acredito eu. A promessa é que durem até uma semana e deu tudo certo comigo. 

Diferente das unhas postiças, o objetivo destas auto colantes não é alongar e sim pintar. Cumpre perfeitamente suas promessas e objetivos. As cores são lindas e o brilho espetacular do primeiro dia é o mesmo no fim da primeira semana. 

Uma coisa que eu tenho para dizer é que: se você acha que vai comprar as unhas e colocá-las no trânsito, indo para o seu evento porque ela é prática demais, está enganada. Dá um trabalhinho sim para colocar, mas vale a pena porque não lasca, não embaça e nem risca fácil. 

Quanto a remoção... Eu coloquei a unha dentro do removedor de esmaltes, deixei um pouquinho e foi só puxar. Parece que dói um pouco no início, mas depois dá tudo certo. A cola não fica na unha, não estraga nem deixa a unha amarelada. Com certeza usaria de novo se precisasse, aprovado!


Ah! Pra quem é daqui da minha cidade, as unhas chegaram ali na Esmalteria Delirium! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei, ainda mais pra mim que sou PÉSSIMA pintando a unha... Vou comprar pra experimentar :))

    ResponderExcluir
  2. Conta pra gente o que você achou quando usar, Gaby!

    ResponderExcluir

instagram