DIY: bandejas

18:32

Oi, meninaaas! Hoje eu vou estrear mais um tag nova no blog: DIY, que significa "do it yourself" (ou "faça você mesma", em português). Será que vocês aprovam? Me digam o acham e façam seus pedidos!

Já pensou em usar coisas de cozinha na decoração do seu quarto? Pois é! Parece que virou "febre" e a gente vê bandejas em todo lugar da casa. No quarto, no banheiro, na sala... e claro, na cozinha. 

A composição que mais me chamou atenção foi a da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Para guardar os perfumes ela usou uma bandeja branca e com os perfumes todos coloridos ficou um arrazo, olha só...




Lindo, né meninas? Eu fiquei com uma invejinha branca e decidi que queria uma também. Durante a minha procura eu descobri que, como sempre, os preços não cabiam no meu bolso... Todas acima de R$90. :(

E então, o que eu deveria fazer? Comprar os materiais e pintar a minha própria bandeja! Deu tudo certo e eu vim aqui mostrar o antes e depois para vocês, vamos lá?



Esses são os materiais que eu comprei: um pincel, um rolinho de espuma, um vidrinho de tinta branca, um de verniz e a bandeja em MDF. Vocês encontram esses materiais em qualquer loja especializada em artesanatos ou em papelarias.

Para quem é aqui da região, eu comprei tudo na Papelaria Auê, lá tem vários modelos e tamanhos da bandeja e muitas caixinhas para organização! A moça ainda me deu umas dicas que eu vou compatilhar com vocês. Esse pincel que eu comprei é mais barato e tem uma qualidade inferior, por isso deixa riscos na pintura (como os da imagem abaixo). Para "apagá-los" basta passar o rolinho de espuma enquanto a tinta ainda estiver molhada. Dá super certo! Ela ainda me disse que eu poderia lixar as laterais do MDF para que ficasse ainda mais bonito, mas estava tão lisinho que eu me poupei do esforço. hehe



Eu paguei R$ 40,00 por todos os materiais, muito mais em conta do que a pronta, não é mesmo? As próximas fotos são do antes, durante e depois da pintura. Olha só como ficou!

Esse foi meu resultado! Eu ainda não terminei, falta comprar um papel camursa pra colar embaixo pra dar aquele acabamento legal. Mas isso é rápido. Eu levei uns três, quatro dias pra terminar com toda aquela "espera a tinta secar". Eu passei três camadas de tinta branca e uma de verniz. 

E aí? Vão arriscar? Se sim, deixem as fotos pra eu ver e compartilhem a experiência, meninas! 

You Might Also Like

0 comentários

instagram