Os melhores estilistas da 41ª edição da Casa de Criadores

15:53

Oi, queridxs, tudo bom?! Antes de começar o post de hoje, quero falar um pouco sobre a minha relação com as semanas de moda do mundo. Há um tempo atrás eu comentei sobre esse assunto com vocês em um vídeo (esse aqui, ó) e disse que não falava muito sobre isso aqui no blog, porque não fazia parte do meu dia a dia. Lembram? Hoje, com a marca, eu me atualizo 24 horas por dia com o que acontece em casa desfile, cada semana de moda, cada lançamento de coleções famosas pelo mundo (e as não famosas também, afinal, marcas menores também têm trago uma moda fantástica para as ruas) e tudo mais. Logo, esse é um assunto que eu tenho tido cada vez mais vontade de compartilhar por aqui, afinal, eu tenho desenvolvido opiniões cada vez mais fortes que acredito serem úteis de debater! 


Mas vamos falar do que se trata o título do post? Eu ainda não tinha ouvido falar sobre o evento Casa de Criadores, e vocês? Encontrei informações sobre ele na semana passada, nas minhas andanças pelo Instagram e fiquei muito encantada com tudo que sai de lá! Ao contrário do que eu havia pensado, a Casa de Criadores acontece desde 1997! O evento ocorre em São Paulo duas vezes por ano, acompanhando o calendário de lançamento de coleções, e o intuito é lançar ao mercado novos estilistas da moda brasileira. 

A 41ª edição aconteceu na última semana, dos dias 8 à 12 de maio e contou com a realização de 23 desfiles em sua programação. No Instagram do evento (@casadecriadores) vocês conseguem ver um pouquinho do que rolou em cada um deles. Eu resolvi fazer um TOP 3 (a meu ver, seguindo o meu estilo na moda) para conseguir trazer os meus looks favoritos e alguns detalhes das coleções e dos estilistas para vocês.

Confesso que foi super difícil selecionar apenas 3, dos 23 desfiles, para compartilhar por aqui. O único que eu simplesmente não podia deixar de fora era o Filipe Freire e é sobre ele que começaremos a falar.

Filipe Freire: foi esse cara que me chamou atenção nas postagens da revista Elle no instagram e me fez conhecer um pouco mais sobre o evento. Filipe transformou seus acessórios sem gênero em roupas maravilhosas para as passarelas. Alguém consegue me explicar esse lacre todo?! Cada peça é feita quase que sob medida, né, porque cada argolinha dá diferença no tamanho. Vocês podem ver um pouco mais do desfile e de todos os trabalhos da marca no instagram deles aqui.



Felipe Fanaia: como vocês devem imaginar, não foram as peças que me fizeram apaixonar por esse desfile (elas não fazem o meu estilo minimalista, né). Mas a performance foi apaixonante. O ritmo dos modelos na passarela, a atitude, e diversidade... Rolou até beijo gay e cachorrinho passeando na coleira! Acho que o que mais me prendeu à CdC foi essa diversidade toda entre os estilistas presentes. Esse vale à pena assistir (clique aqui). 



Rocio Canvas: esse sim é a minha cara! Não preciso nem explicar muito o motivo por ter me encantado, né? Transparência, neoprene, godês, paleta de cores neutras... Apenas apaixonada! No site vocês conseguem ver as fotos com todos os looks que foram desfilados nessa edição da CdC (clique aqui).



E aí, vocês gostam que eu fale sobre as semanas de moda aqui no blog? Eu nunca quero me sentir forçada a postar nada por aqui, portanto, os post desse tipo aparecerão quando eu sentir necessidade de compartilhar e guardar essa informação por aqui para mim e para vocês, ta bom? Estava pensando em reativar o twitter para postar esse tipo de informação de moda de forma rápida por lá, o que acham? Quase ninguém mais usa, né? Mas vai que cola... 

Um grande beijo e até a próxima! 

You Might Also Like

0 comentários

instagram