O que usar em cultos ecumênicos II

16:37

Agora sim vamos falar sobre o seu look para o culto ecumênico, formanda. Vocês já sabem que por aqui a gente pensa muito em looks atemporais e bastante versáteis. Isso é mais importante ainda quando falamos de roupas em tons claros, já que costumam ser peças que usamos com menos frequência no nosso dia a dia.


Para o seu culto ecumênico, existem detalhes que precisam ser levados em consideração na hora de escolher a roupa ideal: cor, recortes e decotes, comprimentos, tecidos e estilo pessoal. Vamos falar sobre cada um deles pra te ajudar a abrir o leque de opções.

A cor: certamente a turma combinará uma cor predominante; e quase todas escolhem o branco e suas variações. Como disse anteriormente, o branco é uma cor usada com pouca frequência no nosso dia a dia, por isso é tão difícil encontrar peças diferentes nas lojas durante o ano todo; elas aparecem mais nos meses que antecedem a virada do ano.



Recortes e decotes: Por ser uma ocasião geralmente realizada em igrejas, é indispensável o uso do bom senso na escolha das peças com decotes e recortes. Nada muito profundo ou que deixe à mostra muito do busto ou abdome. Se você é apaixonada por eles, calma que temos formas comportadas de usá-los pensando no seu tipo de corpo e estilo.

Nos exemplos acima temos diferentes modelos para diferentes estilos pessoais, percebem? Se você é mais despojada, vai se identificar com o segundo look; se é mais clássica, talvez se idetifique mais com o quarto look. A escolha do tecido e dos acabamentos do quarto look fazem ele se tornar clássico e a presença do recorte nas costas não deixa de lado a sensualidade

Comprimentos: segue a mesma linha de bom senso usado para escolher os decotes e recortes. Geralmente, para não errar, as formandas optam por comprimentos midi ou longos, podendo até ser um padrão escolhido pela turma. Mas sem pânico aqui também... É possível encaixar os curtos com cuidado quando prestamos atenção nos tecidos e acabamentos escolhidos.


Tecidos: a estação em que o culto ecumênico acontecerá é o fator mais importante na decisão dos tecidos de que serão feitas as peças que você vai usar. Os tecidos, a modelagem e os acabamentos ainda são importantes para expressar o seu estilo pessoal. Prometo que falaremos mais sobre os estilos pessoais em outro momento, tudo bem?

Analisando a imagem acima, percebemos que os tecidos mais encorpados, quando alinhados com acabamentos mais requintados, dão ao look um ar de elegância e sensualidade na medida certa. Já os tecidos mais leves, acompanham ares mais românticos. 

Estilo pessoal: quando pensamos em looks mais religiosos, nos vem em mente roupas comportadas e geralmente mais românticas, né? Não precisa ser assim. Tenha em mente que as fotos estarão no seu álbum de formatura e é importante que você se reconheça em cada uma delas. Seu estilo pessoal precisa ser levado em conta em cada escolha, seja ele romântico, elegante, esportivo ou despojado; é possível encaixar todos eles em qualquer ocasião.



A presença ou não de bordados, rendas e transparência é capaz de mudar totalmente um look branco!

Bônus: peças únicas como vestidos e macacões são as mais procuradas pelas formandas. Porém, quando pensamos na usabilidade das peças, os conjuntos proporcionam combinações de uso infinitas após a data.

Eu sei que parece ter muita informação para pensar... E tem mesmo! Por isso é tão importante ter ao seu lado um profissional que te apresente os caminhos e escolha com você as melhores opções. Nos pacotes de formatura que temos disponíveis no ateliê tratamos de todos esses detalhes! Para mais informações, entre em contato através do instagram: @a.camilabetini.

You Might Also Like

0 comentários

instagram